top of page
jules-a-lmydvgKiorI-unsplash_edited.jpg
Literacia do oceano para uma educação integrada  e dinâmica
branco.png

12

escolas

541

alunos

140

professores

135

atividades

missão


divulgar o que a ciência conhece sobre a zona entremarés rochosa, para que a sua importância seja mais bem compreendida e a sua conservação mais respeitada e promovida.

As marés determinam o ritmo dos ciclos de vida e comportamentos de muitos seres vivos, marinhos e terrestres. 

 

Na zona entremarés rochosa é fácil observar espécies muito diferentes. Umas vivem mais tempo dentro de água, enquanto que outras podem viver várias horas fora de água, durante a maré baixa.

​

Infelizmente, a vida na zona entremarés e os seus habitats são ameaçados por atividades humanas, como as alterações climáticas, a poluição e a pesca. 

destaque

map_-03.png

Figueira da Foz

Sardoal

Peniche

Vila Nova da Barquinha

Setúbal

Benavente

Sines

Évora

Investigadores do MARE-Centro de Ciências do Mar e do Ambiente dão a conhecer a biodiversidade na zona entremarés, a alunos e professores do 1.º ciclo do ensino básico, lançando desafios a Escolas Azuis do litoral e escolas não-Azuis de zonas não costeiras.

visão


acreditamos que a zona entremarés rochosa será muito mais valorizada e as Escolas estarão preparadas para as proteger e dar a conhecer.

equipa

Financiamento

CONTATO
EEA_grants_4x.png

operador do programa

Logo MEM.png
DGPM_cor.png

Financiamento EEA Grants: 21.250,00€

Financiamento Total: 25.000,00€

Código Grace: PT-INNOVATION-0056

Programa: Crescimento Azul

​Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.
Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.
Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.

Saiba mais em eeagrants.gov.pt

​

bottom of page