top of page
jules-a-lmydvgKiorI-unsplash_edited.jpg
Literacia do oceano para uma educação integrada  e dinâmica
branco.png

12

escolas

541

alunos

140

professores

135

atividades

missão


divulgar o que a ciência conhece sobre a zona entremarés rochosa, para que a sua importância seja mais bem compreendida e a sua conservação mais respeitada e promovida.

As marés determinam o ritmo dos ciclos de vida e comportamentos de muitos seres vivos, marinhos e terrestres. 

 

Na zona entremarés rochosa é fácil observar espécies muito diferentes. Umas vivem mais tempo dentro de água, enquanto que outras podem viver várias horas fora de água, durante a maré baixa.

Infelizmente, a vida na zona entremarés e os seus habitats são ameaçados por atividades humanas, como as alterações climáticas, a poluição e a pesca. 

destaque

map_-03.png

Figueira da Foz

Sardoal

Peniche

Vila Nova da Barquinha

Setúbal

Benavente

Sines

Évora

Investigadores do MARE-Centro de Ciências do Mar e do Ambiente dão a conhecer a biodiversidade na zona entremarés, a alunos e professores do 1.º ciclo do ensino básico, lançando desafios a Escolas Azuis do litoral e escolas não-Azuis de zonas não costeiras.

visão


acreditamos que a zona entremarés rochosa será muito mais valorizada e as Escolas estarão preparadas para as proteger e dar a conhecer.

equipa

Financiamento

CONTATO
EEA_grants_4x.png

operador do programa

Logo MEM.png
DGPM_cor.png

Financiamento EEA Grants: 21.250,00€

Financiamento Total: 25.000,00€

Código Grace: PT-INNOVATION-0056

Programa: Crescimento Azul

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.
Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.
Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.

Saiba mais em eeagrants.gov.pt

bottom of page